Consultar Processo De Divórcio Pelo CPF

junho 8, 2021 0 Por odinheirista

Sabia que é possível consultar processo de divórcio pelo CPF e fazer isso pela Internet? Um processo de divórcio costuma ser muito moroso e normalmente demora. Para que você não precise consultar a todo instante o seu advogado ou fórum, é possível consultar o avanço do processo através do site oficial do Tribunal de Justiça.

Pode acontecer de que os processos ocorram em estados diferentes do que você resida. Vamos supor um exemplo: você foi casado com uma pessoa em Minas Gerais, morou lá e essa pessoa que continua morando em Minas Gerais pede o divórcio a você, que agora reside em São Paulo. Nesse caso, como o processo foi solicitado desde outro estado que em tempos passados você já teve relação, deverá consultar processo de divórcio pelo CPF no site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A forma para pesquisar o processo pode variar de estado para estado.

A consulta é feita com o documento de identificação da parte requerente, o seu CPF, ou com a identificação do advogado no caso, que também pode ser feita com a identificação da OAB. Se um processo estiver público, todas as pessoas podem consultá-lo, é só ter o número do processo.

Através da consulta do processo pelo CPF, você consegue conferir em que etapa o trâmite se encontra. Veja abaixo os estados de um processo:

  • Conferir se ele está em andamento ou paralisado;
  • situação e recursos;
  • sentenças;
  • Pendência no processo, como a falta de algum documento;

A consulta de um processo pelo CPF traz diversos benefícios. Além do mais, essa pesquisa é gratuita e pode ser feita quantas vezes for necessária. Advogados e empresas envolvidas em um processo também podem fazer a consulta.

Também é possível conferir todos os bens que foram incluídos em um processo de divórcio consultado na Internet.