COMO FICAR RICO COM AS 7 LEIS DA ATRAÇÃO

Artigo gentilmente cedido e traduzido do site “How to Get Rich Slowly” cujo artigo original é  “The Science of Getting Rich: Law of Attraction and 7 Powerful Tips” por Laura Cowan. Acredito que vale a pena ser replicado aqui por sua importância e relevância sobre como ficar rico em uma perspectiva interior. Espero que gostem e agradeço a autora (Thanks for the content).

“Existe uma ciência em ficar rico!”, Wallace D Wattles escreve ” é uma ciência exata como algebra ou aritmética. Existem certas leis que governam o processo de adquirir riquezas. Uma vez aprendidas e obedecidas, ele ficará rico com certeza matermática.”

Antes das Leis da Atração se tornasse populares, Wattles presenteu, com uma única alternativa para obter prosperidade financeira, em seu livro escrito em 1910, “The Science of Getting Rich”:

Pessoas ficam ricas fazendo coisas em uma determinada maneira, não por estudo, talento ou qualquer fator externo ou social.

  • Você não pode ficar rico trabalhando mais ou se associando a pessoas ricas ou poupando.
  • Você não fica rico sendo moderado ou avarento. Muitos do que poupam continuam pobres enquanto os que gastam com mais liberdade ficam ricas.

Como ficar rico é o resultado das ações feitas em UMA DETERMINADA MANEIRA.

“Aqueles que fazem em uma DETERMINADA MANEIRA, seja de propósito ou por acidente, ficam ricas, enquanto outras que não fazem em uma DETERMINADA MANEIRA, não importando o quão duro elas trabalham ou quem sejam, continuam pobres.”

Essa DETERMINADA MANEIRA é o seguinte:

É acreditar no objeto do seu desejo e concentrar seus pensamentos com intenção.(1)

O trabalho de Wattle, junto com outros líderes de pesquisa na sua época como Napoleon Hill, ajudou a despertar o interesse na ligação entre as Leis da Atração e nossa habilidade em criar riqueza.

Dado que passamos boa parte das nossa vidas trabalhando pelo dinheiro, é difícil de acreditar que mais pessoas não estão usando esses princípios para ficarem ricas.

Nesse artigo, compartilharei a ciência sobre como ficar rico e como funciona. Além disso, discutiremos por que as pessoas falham e darei 7 dicas fáceis para que ajudem a você, leitora, a transformar seus sonhos em realidade. Para mais informações, inscrevam-se no meu blog gratuitamente aqui.

Continue lendo!

A CONSCIÊNCIA DA PROSPERIDADE

Para muitos, prosperidade significa ter dinheiro o suficiente para se sentir seguro quanto ao futuro. Para outros, significa ter dinheiro para fazer o que quiser, sem estar limitado pela sua falta.

Nesse aspecto, prosperidade é um tipo de liberdade pois você pode se tornar a pessoa que quer e fazer o que quiser.

Não importa a sua definição, queremos mais disso nas nossas vidas.

A maioria de nós passa a vida toda trabalhando para isso!

Por que alguns conseguem liberdade financeira e outros não? Qual é o segredo para a prosperidade?

A chocante resposta revela a chave para obter o que quiser na vida: é dominar seus pensamentos

PROSPERIDADE E AS LEIS DA ATRAÇÃO

As Leis da Atração dizem que você atrai na vida o que você estiver pensando. Seus pensamentos dominantes irão dar um jeito de se manifestar.

Essas Leis têm se tornado bastante populares recentemente pelos seus livros e filmes como O Segredo (traduzido para The Secret, um filme de 2006).

Seus defensores acreditam que as leis estão em jogo constantemente, refletindo nossas condições e experiências que adquirimos, gerando um determinado resultado.

Por exemplo, se espera obter êxito na construção de riqueza, você provavelmente conseguirá. Por outro lado, se não acreditar que vai conseguir, muito provavelmente você falhará

Os mais céticos as Leis dirão que não há embasamento científico (2).

Isso quer dizer que a lei da atração não funciona? Claro que não.

Experimentado esse fenômeno durante minha vida, eu firmemente acredito que há de fato uma energia ou poder que transforma nossos pensamentos e nossos desejos mais íntimos em convicções, o que acaba gerando uma ação (ou inércia) e um resultado esperado.

O renomado autor best-seller Napoleon Hill publicou 2 livros sobre o tema. A primeira foi ” The Law of Sucess in 16 Lessons” (publicado no Brasil com o título “As 16 Leis do Sucesso”), que fez referência a lei repetidas vezes.

Mais tarde, publicou o livro Think and Grow Rich (vendido no Brasil com o título “Pense e Enriqueça“), tornando-se um dos livros mais vendidos de todos os tempos. Hill acreditava na importância de controlar nossos pensamentos para atingir a liberdade financeira (3).

Até Gandhi falou sobre esse poder:

“Atente para o seus pensamentos com cuidado pois eles se transformarão em palavras. Atente para suas palavras pois se transformarão em ações. Reflita e julgue suas ações, pois elas se transformarão em hábitos. Esteja ciente e vigie seus hábitos, pois elas serão seus valores. Entenda e abrace seus valores pois elas se tornarão sua realidade”

COMO USAR AS LEIS DA ATRAÇÃO

Convido você a deixar seu ceticismo sobre as leis de lado e qualquer ideia que possa ter sobre ela.

Uma coisa é certa: Você nunca vai saber e não ser que tente.

O seu poder pode ser usado para conseguir o que seu coração deseja como, por exemplo, prosperidade financeira, emagrecimento, felicidade ou qualidade de vida.

Já obtive sucesso com as leis para adquirir confiança e autoestima, conseguir empregos e superar meu medo de falar em público. Grande parte foi devido a minha vontade de atrair abundância e prosperidade na minha vida.

Mas não estamos falando de mim, e sim de você.

Vamos agora as 7 dicas!

1) SAIBA O QUE QUER

Você precisa ter certeza sobre o que você quer na sua vida. Seja dinheiro, saúde, felicidade ou encontrar um parceiro, você precisa saber.

O que você realmente quer?

A única forma de se tornar realidade é sabendo o que quer.

Quanto mais intenso for sua vontade, maiores a chances de acontecer. Isso é muito importante pois quanto maior for seu desejo, maior a energia que será emitida e maior será sua motivação para mudar.

2) DOMINE SEUS PENSAMENTOS E ACREDITE EM VOCÊ MESMO

O pensamento é a única forma de manifestar suas vontades. Você precisa de uma imagem mental clara e definida do que você quer conquistar para que consiga transmitir para o mundo.

Sua crença precisa ser inabalável!

Haverá momentos que sua crença pode variar, e nessas horas você precisa ser forte e ter fé. Quando parar de acreditar será o fim do jogo.

3) VISUALIZE

Quando for dormir, pense no seu sonho por uns 5-10 minutos.

Por que?

Porque quando dormimos, o que conscientemente pensamos momentos antes do sono irá permanecer no nosso subconsciente pelas próximas 4 horas.

Experts acreditam que o que colocamos no nosso consciente acaba sendo reprogramado na nossa mente, modificando nosso futuro.

Então antes de ir para a cama, feche os olhos e visualize o quer você mais quer, como se já o tivesse.

Quando mais real for e quanto mais você sentir, melhor!

Serei sincero. Há coisas que venho visualizando desde o primeiro dia mas que ainda não aconteceram. Tudo bem. Eu acredito que tudo acontece por uma ordem divina e quando estiver pronto, eu receberei.

4) USE AFIRMAÇÕES POSITIVAS

Uma afirmação positiva, ou mantra, é uma palavra ou expressão pequena, que repetimos ao longo do dia. Eu já utilizei-os durante a minha vida para conseguir diversas coisas.

É claro que tive que colocar a mão na massa.

Eu estava decido a fazer acontecer. Mas não importa o quanto eu tente, eu asseguro que sem as afirmações positivas, não conseguiremos o que queremos.

Se existe algum segredo para conseguir o que quer, afirmações positivas seriam a resposta.

5) TOME AÇÃO

Sem sobre de dúvida que nossas emoções, pensamentos e desejos moldam nossas vidas. Cada pessoa que já conseguiu o que queria, o fez por queria mais do que qualquer coisa.

Se fosse só uma questão de desejar, todos teriam a vida dos sonhos.

Você precisa tanto acreditar fortemente quanto agir para realizar nossos sonhos.

6) TENHA GRATIDÃO

O livro de 1910 “Pense e Enriqueça” menciona a importância da gratidão.

“Quanto mais gratidão tivermos quando as coisas boas chegarem até nós, mais dela receberemos e mais rapidamente elas virão; e a razão é que a mentalidade da gratidão coloca a mente em contato mais próximo com a fonte de onde vem as bençãos.”

A gratidão permite nos concentrar nas coisas que já temos, independentemente das circunstâncias.

A gratidão nos gera riqueza e paz (5).

Tony Robbins perguntou a uma grande gerente de fundos, o senho John Makrs Templeton: “Qual é a chave para a riqueza e o sucesso?” Templeton respondeu, “Gratidão”.

Conte suas bençãos e não seus problemas.

7) PERSEVERE

Tenha em mente que não existe sucesso do dia para a noite. Mantenha-se focado, aplique as dicas e trabalhe…e tudo acontecerá.

JUNTANDO TUDO…

As 7 dicas sobre como ficar rico são:

  1. Saiba o que quer
  2. Domine seus pensamentos e acredite em você mesmo
  3. Visualize
  4. Use afirmações positivas
  5. Tome ação
  6. Tenha gratidão
  7. Persevere

BÔNUS

Deixo um vídeo bastante inspirador sobre como mudamos nossa vida através dos nossos pensamentos. Assista e reflita com atenção sobre o que está fazendo nesse exato momento.

Esteja perto de pessoas que acreditam em você e que te apoiam. Você pode ter a vida que deseja.

Espero que tenha gostado!

Comentar aqui no blog dizendo como foi a experiência com o pensamento positivo e o que ela gerou de resultados efetivos.

Gostaria de escutar a sua voz!

Curta e compartilhe o blog nas redes sociais.

Abraços e bons investimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *