Como Recuperar Arquivos Apagados

abril 7, 2021 0 Por odinheirista

Apagou alguma coisa importante sem querer e não sabe o que fazer? Continue lendo este artigo onde daremos uma luz sobre como recuperar arquivos apagados

Aqui você verá duas opções de aplicativos/programas para instalar em seu celular e computador e assim conseguir realizar a recuperação em qualquer um dos dispositivos que o problema tenha acontecido.

Como Recuperar Arquivos Apagados Do Celular?

Como Recuperar Arquivos Apagados Do Computador?

Como Recuperar Arquivos Apagados Do Celular? 

Se você está procurando como recuperar arquivos apagados de seu celular saiba que nem sempre será necessário realizar o download de um aplicativo secundário.

Isso porque o aparelho armazena uma cópia de todos os arquivos que já passaram pelo celular, muita gente não sabe dessa informação e por isso acaba enfrentando grandes problemas com a falta de memória no celular.

Para acessar a página você deve entrar no app “Arquivos”, selecionar o menu na barra lateral e clicar sobre o ícone da memória interna do celular, em seguida serão exibidas várias pastas as quais você deverá checar uma a uma a fim de recuperar os arquivos que perdeu.

Quando encontrá-lo, selecione-o e clique sobre o ícone das três bolinhas, por último clique em “mover para” e selecione a pasta onde deseja salvar o arquivo.

Como Recuperar Arquivos Apagados Do Celular?

Como Recuperar Arquivos Apagados Do Celular?

Como Recuperar Arquivos Apagados Do Computador? 

Se o seu problema não foi no celular e agora você está procurando como recuperar arquivos apagados do computador, saiba que existem excelentes programas para te ajudar com isso.

Um deles é o Recuva.

Através desse software você conseguirá recuperar fotos, vídeos, documentos, entre muitas outras coisas.

Apesar de ser pago, você conseguirá encontrar a maioria das funções disponibilizadas na versão gratuita. Também é importante destacar que ele é compatível com Windows 10, 8.1, 7, Vista e o Windows XP.

Para realizar o download basta fazer uma rápida pesquisa por “download Recuva” na barra de pesquisa do Google, escolher um dos links disponíveis e seguir as instruções fornecidas por ele.