Como Consultar o Meu Saldo na Nota Fiscal Paulista

Como Consultar o Meu Saldo na Nota Fiscal Paulista

Neste artigo você irá aprender Como Consultar o Meu Saldo na Nota Fiscal Paulista. Caso você ainda não esteja familiarizado, este programa foi criado no ano de 2007 como forma de recompensar o cidadão devolvendo à ele parte do valor gasto no imposto embutido em produtos e serviços. Além disso, este programa evita a sonegação de impostos e a realização de outras diversas fraudes e operações ilegais.

Antes de explicar como realizar a consulta do saldo iremos lhe ensinar como se cadastrar neste programa caso este seja seu primeiro contato com o assunto. Primeiro, acesse o portal da Nota Fiscal Paulista no site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Você pode, além disso, baixar o app oficial para androids e iphones. Estes são os únicos canais oficiais! Desconfie de outros.

Agora, bastará que você realize seu cadastro informando alguns dados pessoais como nome completo, data de nascimento e cadastro da pessoa física (CPF). Depois, em todas as suas compras, peça para inserir o CPF para que parte do valor gasto seja retornado à você.

Para realizar a consulta do saldo disponível você deverá seguir estes passos: primeiro, faça seu login no portal indicado anteriormente. Depois, na tela inicial, você encontrará a opção de Consultar o saldo. Ali, você irá ver detalhadamente seu gasto em todas as compras realizadas com seu CPF e qual o valor de retorno de cada compra.

Lembre-se, porém, de que acessar seu saldo não significa que você poderá transferir aquele valor para sua conta naquele momento. Dizemos isso pois o governo do Estado de São Paulo estipula apenas dois meses do ano para realizar este pagamento – sendo estes os meses de Abril e Outubro.

Logo, se você planeja utilizar tal valor para alguma compra ou pagamento importante, certifique-se de que você está ciente destas datas e condições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *