Porque Meu Benefício Bolsa Família Foi Cancelado

janeiro 10, 2021 0 Por odinheirista

O Programa do Bolsa Família atende a milhares de brasileiros. Neste artigo iremos  solucionar a seguinte questão: Porque Meu Benefício Bolsa Família Foi Cancelado? Existem 4 possíveis respostas para esta pergunta e iremos indicá-las aqui. Leia atentamente todo o artigo para que você possa sanar suas dúvidas da melhor forma.

O primeiro motivo pelo qual seu auxílio pode ter sido cancelado é caso sua renda esteja acima da declarada. Este tem sido o maior motivo para o cancelamento da bolsa família de muitas famílias atualmente. Isso acontece pois o benefício foi  suspenso para famílias que se enquadram em renda per capita mensal superior a R$ 440,00.

Outro motivo comum para a suspensão do benefício é a ausência do saque. Isso acontece pois todos os benefícios devem ser sacados em no máximo 90 dias. Caso  a conta não seja movimentada e nenhum saque  seja feito em 6 meses, o governo irá entender que a família não precisa mais desse auxílio e irá os desligar automaticamente.

O terceiro motivo pode ser o Cadastro Desatualizado. É muito importante manter atualizados os cadastros de todos os componentes do núcleo familiar caso haja qualquer mudança no perfil socioeconômico da família. Vale lembrar, também, que é obrigatório realizar a atualização do cadastro a cada dois anos – no qual você deverá informar endereço, escola, renda e novos membros do núcleo familiar.

O quarto  e último motivo pelo qual seu auxílio do Bolsa Família foi cancelado é caso as informações cedidas estejam incorretas. Para verificá-las você deve verificá-las com certa frequência através do portal do Cadastro Único (CadÚnico). É importante atualizar e alterá-lo caso qualquer mudança no núcleo familiar aconteça – como por exemplo a mudança escolar das  crianças.

Para realizar esta atualização procure o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo e leve todos os documentos necessários.