Como Passar Música Do Celular Para O PenDrive

Decidir passar música do celular para o pendrive pode ser uma ótima maneira de manter uma cópia segura dos seus arquivos. Assim como mover as suas listas de canções para escutar em outros dispositivos.

O pendrive é um dispositivo de memória muito prático e seguro. Sua conexão USB o torna bastante versátil para conectar em equipamentos de todos os tipos. O formato compacto deste drive também faz que seja uma boa opção para carregar seus arquivos com você a qualquer lado.

No entanto, como os smartphones não possuem entrada para USB, saiba que será necessário usar dispositivos externos para passar música do celular para o pendrive. Ainda assim, esta tarefa não precisa ser complicada, como explicaremos em seguida.

Como passar música do celular para o pendrive pelo PC

A melhor maneira de transferir os seus arquivos de música do celular para um pendrive é utilizando um computador. Infelizmente essa ação de transferência não pode ser realizada diretamente de um dispositivo ao outro sem um intermediário.

Isso se dá pelo fato de que os celulares não são compatíveis com a entrada USB do pendrive. Mas não se preocupe, fazer essa transferência utilizando um PC é bastante simples.

O único que você precisa é usar um computador que tenha pelo menos duas portas USB. Logo deverá conectar o seu celular em uma delas, através do cabo de carregamento. Na outra você irá conectar o pendrive.

Desta maneira será possível abrir os dois diretórios e transferir as suas músicas diretamente do celular para uma pasta no pendrive. O computador atua como um intermediário de conexão entre os dois dispositivos externos. Não é necessário copiar os arquivos no PC.

Como transferir música do celular para o pendrive sem usar o PC

Ainda que não seja tão comum, existe uma alternativa para não usar o PC ao transferir música do celular para o pendrive. É através de um dispositivo adaptador que confere uma porta USB ao smartphone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *